Você está preparado para aprender a estudar?

depoimentos

O curso Aprender a Estudar ajudou muito Pedro. Ele recuperou todas as notas do primeiro trimestre (8 ao todo). As primeiras notas do segundo trimestre foram uma grata surpresa. Enfim, o desafio agora é continuar praticando. Obrigado por tudo.

 

  Aluno da 2a série do E.M.   Colégio Católica

O curso ajudou muito! Lívia gosta de estudar, mas tem dificuldade justamente na organização do tempo e ainda em alguns fonemas. Fizemos ampla investigação sobre dislexia, o que foi descartada pela profissional que a atendeu. Sempre ajudamos, mas ela está sendo instigada a andar com as próprias pernas.    

 

Aluna do 6o ano E.F.

Colégio Maristinha

Oi Chris, sempre achei o Guilherme perdido na hora de estudar. Achei o curso extremamente válido para dar um norte ao meu filho. Pode deixar que vou supervisionar se ele está aplicando o que foi passado. Beijos    

 

Aluno do 8o ano E.F.

Colégio Sigma

Esse curso é realmente excelente, fez toda diferença na vida acadêmica da minha pré adolescente. Hoje ela consegue ser mais organizada e ativa nos estudos gerenciando melhor tempo livre, tempo de estudo pra cada matéria, forma de estudar cada uma, e, principalmente, obteve bons resultados no boletim, elevando a autoestima dela.   

 

Aluna do 8o ano do E.F.

Colégio Indi

O Samuel disse que gostou muito do curso e falou que não fazia nada disso rsrs. Ele disse que vai estudar certinho daqui para frente. Obrigado por tudo!    

 

Aluno do 9o ano E.F.

Colégio Objetivo

 

Sobre o curso

Nós passamos a vida inteira dando importância a conteúdos que precisamos estudar, mas será que a gente realmente sabe COMO estudar? Será realmente que estudar por horas a fio fará com que a gente consiga compreender o assunto? Tentar decorar respostas, um dia antes da prova, vai ser o suficiente para absorver o conteúdo? Virar a noite estudando vai ajudar mesmo?

 

Antes mesmo de partirmos para variadas técnicas de estudo, temos que entender como o processo de armazenamento de informações de nosso cérebro funciona. A partir desse entendimento, descobrimos a maneira mais inteligente possível de estudar, usando-a a nosso favor. Um dos pilares do trabalho da Filhos é oferecer autonomia para seus alunos. E essa autonomia perpassa o saber estudar.

 

Os pais são peça-chave deste processo de melhoria da qualidade dos estudos dos filhos. É importante que eles mostrem os caminhos, dando aos filhos condições de evoluírem e se aperfeiçoarem. Este minicurso é uma das ferramentas que os pais podem colocar à disposição para que a relação que crianças e adolescentes têm com os estudos se modifique. 

O que vou aprender ?

#01

Como o cérebro se comporta quando o assunto é aprender 

#02

Como gerir
o meu tempo 

#03

Autoconhecimento: qual é o perfil de aprendizagem de cada aluno 

#04

Técnicas de estudo, a partir do perfil de aprendizagem do aluno 

Nossa proposta REQUER que o aluno, desde o início, se posicione como um agente ativo da aprendizagem. 

Para isso, ele precisa querer estar ali, estudando, aprendendo, se desafiando. Precisa, ainda, fazer as atividades propostas em aula e aquelas propostas pelo professor para serem realizadas sozinho, em casa. 

 
 
 

Você receberá

materiais exclusivos

Cada aluno ganhará uma apostila física e onlineConhecendo a base teórica e sabendo identificar o seu estilo de aprendizagem, certamente você terá uma estratégia eficiente em suas mãos.

CARGA

HORÁRIA

5 aulas presenciais ou por videoconferência com duração de uma hora e meia cada

ANO

INDICADO

O ideal seria para alunos a partir do 5º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Porém, adultos são bem vindos

FEEDBACK

DETALHADO

Ao concluirem as aulas, cada aluno recebe um feedback de todo o seu processo de ensino-aprendizagem.

 

Christiane

Fernandes

Meu nome é Christiane Fernandes, sou diretora da Filhos - Educação e aulas e escrevo para o portal Metrópoles. Sou pedagoga, psicopedagoga com especialidade em dificuldades de aprendizagem (UnB). Já fui bedel, estagiária e professora particular. Há 16 anos lidero a área pedagógica da Filhos, faço gestão de pessoas (tenho uma MBA em Gestão Empresarial pela FGV) e administro nossas redes sociais. 

PROFESSORES

Charlles

Meu nome é Charlles Myller, atualmente professor adjunto da Filhos. Sou responsável por ministrar o módulo Aprender a Aprender do minicurso Aprender a Estudar e também ministro aulas referentes às disciplinas de Biologia, Geografia e Português. Graduado em Ciência Biológicas/ Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), tenho experiência na área da educação, durante a graduação, com o projeto de extensão EMANE (Ecologia Marinha na Escola) e em sala de aula como professor de Ciências para o Ensino Fundamental 2.

Amanda

Meu nome é Amanda Pereira, sou professora da Filhos. Além de ministrar aulas de Matemática, Biologia e Química, sou responsável pelo módulo Gestão de Tempo no minicurso Aprender a Estudar. Graduanda em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Tenho larga experiência no que concerne à organização, disciplina e técnicas de estudo.

Natália

Meu nome é Natália Miranda. Sou bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, com graduação sanduíche na University of Michigan, nos EUA. Apaixonada por educação e pedagogia desde o início da graduação, em especial quando concluí os estágios obrigatórios e trabalhei com ensino fundamental II e educação de jovens e adultos (EJA). Trabalho na Filhos há mais de um ano e leciono as disciplinas Ciências, Biologia e Inglês para todas as idades. Sou responsável pelo módulo Técnicas de Estudo e Perfis de Aprendizagem.

 

CURSO PRESENCIAL OU POR VIDEOCONFERÊNCIA

APRENDER A ESTUDAR

R$550 e nada mais

Pagamento poderá ser parcelado em 3 vezes, sem juros no cartão. 

 

AO FINAL DO MINICURSO VOCÊ:

Conhecerá qual a forma que você aprende melhor;

Terá noção de qual a técnica de estudos é mais eficiente para você;

Saberá como gerir seu próprio tempo, priorizando estudos e noções fundamentais de como o seu cérebro se comporta quando o assunto é aprender;

 

Ou seja:

Terá todo o conhecimento necessário para mudar de patamar em relação aos estudos.

FAQ

- Qual a idade ideal para o curso?

 

A partir do quinto ano até o terceiro ano do Ensino Médio. Mas o curso também pode ser ministrado para adultos.

 

- Qual deve ser o intervalo entre uma aula e outra?

 

Sugerimos que haja um intervalo de uma semana entre uma aula e outra – para que seja possível que este aluno execute os exercícios e reflita sobre os novos aprendizados.

 

- Quando o aluno recebe a apostila do curso?

 

Na primeira aula presencial, o professor entregará a apostila física. Na opção por videoconferência, a apostila será enviada pelos Correios.

 

- Meu filho vai aprender a estudar mesmo?

 

Ele terá todo conhecimento necessário para tomar as melhores decisões no estudo. Porém, a mudança do aluno depende da força de vontade dele. 

 

- O maior responsável pelo sucesso do curso é todo do professor?

 

Não. Nossa proposta requer que o aluno, desde o início, se apresente como agente ativo da aprendizagem. Para isso, ele precisa querer estar ali, estudando, aprendendo, se desafiando. Precisa ainda fazer as atividades propostas em aula e aquelas propostas pelo professor para serem realizadas sozinho, em casa. 

 

- Quais técnicas meu filho vai aprender?

 

Ele vai aprender a gerir melhor o tempo, conhecerá o perfil de aprendizagem dele, melhores práticas de estudo – flashcards, resumos, mapas mentais etc. –, aprenderá sobre a curva do esquecimento, memórias de curto e longo prazos e o que significa ser um aluno com estudo ativo.

 

- Os pais precisam participar da aula?

 

Apenas na primeira aula, quando há um alinhamento de expectativa, quando é feito uma reflexão sobre como o aluno estuda atualmente e quais são as noções dele de técnicas de estudo.

- O que o aluno recebe no fim do curso?

 

Enviamos um feedback detalhado de tudo aquilo que foi discutido e ensinado ao longo do curso, resumindo todos os avanços do aluno durante o curso - e quais as melhores estratégias de estudo pra ele. Não há envio de certificado do curso.

 

- Quem são os professores do curso?

 

São quatro professores dedicados a cada aluno: Christiane Fernandes, psicopedagoga especialista em dificuldade de aprendizagem e sócia da Filhos Educação e Aulas; Charlles Myller, graduado em Ciências Biológicas na Universidade Federal de Sergipe e ensina o conteúdo básico sobre aprender a aprender; Amanda Pereira, graduanda em Direito pela Universidade de Brasília e ensina sobre gestão de tempo, e Natália Miranda, formada em ciências biológicas pela Faculdade Michigan (EUA) e pela Universidade de Brasília, e ensina sobre os perfis de aprendizagem e técnicas de estudo.

 

- O curso tem quantas aulas?

 

5 aulas presenciais ou por videoconferência, cada uma com 1h30 duração.

 

- Qual o valor do investimento?

R$550 e nada mais. 

 

- Quais as formas de pagamento?

 

O valor pode ser parcelado em 3 vezes, sem juros no cartão.

 
 

Fale conosco

aprenderaestudar@filhosweb.com.br

Brasília (61) 3043-6363

Demais Localidades: 4007-2185

WhatsApp: (61) 99292-9926

Um produto

  • Instagram Filhos Web
  • Facebook Filhos Web

Copyright 2019 – Filhosweb

Todos os Direitos Reservados

© 2019 Website Mini Curso Filhos. Criated for Jéssica Ribeiro Art with Wix.com